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Data: 06/06/2017 Hora: 00:00:00
Prefeito Gilson Pimentel Busca Realinhamento de Preço para nova licitação da Escola de Educação Infantil no FDE (Fundação de Desenvolvimento da Educação)
Webline Sistemas

Nesta semana, o Prefeito Gilson Pimentel esteve em São Paulo na Secretaria de Estado da Educação. O Prefeito Gilson foi recebido pelo Presidente da FDE (Fundação de Desenvolvimento da Educação) Sr. João Cury Neto. Na ocasião Gilson Pimentel mostrou toda sua preocupação, com a paralisação da obra, pois se trata da Construção de uma Creche Escola CR1 de Educação Infantil e por isso estamos solicitando um realinhamento de preço, para que possamos fazer uma reabertura de licitação em virtude de a empresa ter desistido da obra.

Gilson mostrou que está Escola com área Construída que totaliza 813,78 m2, objetivo do Convenio PAEM firmado entre o Município de Murutinga do Sul e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo/Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) do ano de 2014. A obra localizada na Rua Marechal Deodoro, no centro de Murutinga do Sul. Após o processo licitatório, a empresa vencedora WJ. Saleme Engenharia e Construção LTDA., foi contratada para executar a obra por empreitada por preço global que totaliza R$ 1.586.613.62 (Um milhão quinhentos e oitenta e seis mil, seiscentos e treze reais e sessenta e dois centavos), dentro do prazo de sete meses, conforme cronograma, A ordem de serviço para início da construção foi assinada em 25 de maio de 2015. Entretanto, a empresa contratada não finalizou a obra dentro do prazo definido e este foi aditado por igual período, ainda assim, em outubro de 2016, a construtora protocolou um aviso de paralisação de obra que, no momento, totalizava 38,70% de andamento físico concluído, conforme aferições da Equipe de Fiscalização da FDE. Durante a execução dos serviços, foi avaliada pela Fundação de Desenvolvimento da Educação, a necessidade da adição de serviços ao Convenio, o qual foi aditado em R$ 52.263.94 (cinquenta e dois mil, duzentos e sessenta e três reais e noventa e quatro centavos), destes R$ 1.638.850,56 (Um milhão seiscentos e trinta e oito mil, oitocentos e cinquenta e seis centavos) a contratada recebeu por pagamento de medição a quantia de R$ 591.000.00 (Quinhentos e noventa e um mil reais).

Conforme explicação da empresa contratada, a paralisação e consequente abandono de obra foram necessários devido ao grande avanço físico da obra de obra que deveriam atingir até que fosse liberada pelo Governo Estadual a terceira etapa do recurso, o qual é previsto ao ser atingido o percentual de 40% de execução de objeto. Sendo assim o município rescindiu o contrato e aplicou as sanções necessárias. E por isso estamos solicitando o realinhamento de preços para a reabertura de nova licitação finalizou o Prefeito Gilson Pimentel.

 

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Data: 06-06-2017 00:00:00