Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 10/10/2017 Hora: 00:00:00
Outubro Rosa 2017 na Cidade de Murutinga do Sul: A importância do Diagnóstico Precoce que Salva Vida
Webline Sistemas

Prefeito Gilson Pimentel esteve hoje na Secretaria Municipal de Saúde em companhia da Vice-Prefeita Neide Aparecida Beccaria Viola a convite de Ana Aparecida Dias Pedrozo e toda a equipe da Estratégia Saúde da Família para apresentar as ações que estarão   realizando durante o decorrer deste mês junto à comunidade local; denominada Mobilização Outubro Rosa.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Desde 2010, o INCA (Instituto Nacional de Câncer) participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.

A campanha do INCA no Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

A campanha é estimulada também por meio de comunicações sobre a doença, uso de camisetas ou enfeites na cor rosa e de broches com o símbolo do movimento – o laço rosa.

Os eixos da campanha são: Divulgar informações gerais sobre câncer de mama, promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização); informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

Para o Prefeito Gilson “Participar de uma Campanha que é desenvolvida a nível mundial, e que no Brasil os resultados positivos são crescentes   é extremamente importante, daremos todo o apoio possível para que a ação desenvolvida aqui em nossa cidade possa alcançar êxito positivo, para tanto contamos com uma equipe de Saúde bem qualificada. Parabéns a todos. ”

A vice-Prefeita Neide Aparecida Beccaria Viola comenta: “Tenho que dizer que sou um exemplo de luta contra esta doença e sai vencedora, mas não há necessidade de esperar que isto aconteça, vamos prevenir pois este é o melhor caminho”

Secretária Municipal Ana Aparecida Dias Pedrozo afirma: “Preocupados com a Qualidade de Vida das Mulheres de nossa comunidade, estaremos trabalhando com muito Amor e Dedicação, venham participar conosco”.

foto-mat60

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 10-10-2017 00:00:00