Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE MURUTINGA DO SUL
Facebook Twiter You Tube
Data: 10/05/2017 Hora: 00:00:00
Prefeito Municipal Gilson faz reunião para atendimento a indicação da Vereadora Luciana
Webline Sistemas

Murutinga do Sul - Em atenção a indicação datada de 10 de abril de 2017, de autoria da nobre vereadora Luciana Hernandes Duarte, por meio da qual solicita ao Prefeito Municipal e a este Departamento de Meio ambiente, a implantação do recolhimento do óleo comestível usado.

Aproveitando da oportunidade para enviar cópia do Programa Município Verde Azul, a essa casa de leis para apreciação e ao mesmo tempo solicitar apoio ao mesmo, esse Programa foi idealizado pela Secretária de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, é composto por dez diretivas, são elas: MUNICÍPIO SUSTENTAVEL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CONSELHO AMBIENTAL, BIODIVERSIDADE, GESTÃO DAS ÁGUAS, QUALIDADE DO AR, USO DO SOLO, ARBORIZAÇÃO URBANA, ESGOTO TRATADO, RESÍDUOS SÓLIDOS.

Os Municípios que participam do Programa Município Verde Azul, ao cumprirem as ações que estão inseridas nas Diretivas vão conquistando pontos, as pontuações vão de 0 a 100 pontos, sendo que o Município que conseguir fazer acima de 80 pontos, tem prioridade nas solicitações de verbas do FECOF sobre outros Municípios que não pontuarem, podendo conquistar pá carregadeira, triturador de galhos, caminhão de lixo, caminhão para recolhimento de recicláveis, galpão para separação do reciclável e tantos outros.

 Vale ressaltar, que, em todas essas diretivas estão as ações que poderão ser desenvolvidas pelos municípios, portanto informo que esta solicitação da Vereadora Luciana Hernandes Duarte está inserida na diretiva RESIDUOS SÓLIDOS, nessa Diretiva estão todas as ações que devemos desenvolver sobre reciclagem, portanto já demos o primeiro passo, mostrando o carro alegórico sobre reciclagem, o carro da Conscientização!

 Estamos dando início a coleta seletiva em nosso município, esse programa trata-se de um projeto piloto que antecede a coleta que vai abranger cem por cento da zona urbana e parte da zona rural do nosso Município, estamos colocando bags em vários pontos da cidade para que os munícipes possam participar da campanha voluntariamente.

Informamos que, após a coleta seletiva ser implantada, daremos início as campanhas do recolhimento do óleo comestível usado, dos eletrônicos, dos pneus, de embalagem de agrotóxico, dando destino correto aos mesmos.

Sem mais para o momento, certo de ter atendido a indicação, aproveitamos a oportunidade para cumprimentar Presidente e todos Vereadores e Vereadoras desta casa de Leis, pelos excelentes trabalhos desenvolvidos.

Com intuito de trabalharmos por uma Murutinga melhor, colocamos o Departamento Municipal de Meio Ambiente a disposição para informação e esclarecimentos, contando sempre com a participação, colaboração e divulgação das campanhas que estamos e iremos implantar. Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 10-05-2017 00:00:00