Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE MURUTINGA DO SUL
Facebook Twiter You Tube
Data: 15/05/2017 Hora: 00:00:00
Murutinga do Sul realizará o 1° Mutirão de Saúde e Cidadania
Webline Sistemas

Murutinga do Sul – SP - A população de Murutinga do Sul será contemplada com serviços gratuitos e orientações de prevenção à saúde no penúltimo sábado deste mês, dia 20. Na ocasião acontecerá o Mutirão de Saúde e Cidadania, na Praça Pedro Storti, das 8h30 às 12h. O evento envolvendo a Prefeitura e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) está inserido em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (Ciensp).

O mutirão funciona como uma feira, na qual as pessoas podem ir passando pelos atendimentos de seu interesse, seja serviço ou orientação. Dentre os mais de dez serviços, serão ofertados teste de glicemia (diabetes) e aferição de pressão arterial (doenças coronárias). Em meio às orientações estão: alimentar-se bem e levar uma vida saudável, mediante a rotina de prática de exercícios físicos; palestras sobre humanização na saúde, fruticultura e hortas comerciais.

Como parte de sua ampla atuação no segmento de responsabilidade social, a universidade de Presidente Prudente possui know-how em eventos do gênero, a exemplo da Caravana da Saúde que está completando dez anos de parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acipp) e que já foi realizada em diferentes municípios do oeste paulista, com mais de 85 mil atendimentos, com a média de 9,4 mil por ano.

Os entendimentos para o mutirão em Murutinga do Sul começaram em fevereiro deste ano, quando o prefeito Gilson Pimentel – também presidente do Ciensp – teve encontro com representantes da Unoeste, em Mirandópolis. Em março ficou definida a realização do evento, em reunião na universidade com o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi e a coordenadora deações extensivas gerais da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), Cidinha Martines.

Pimentel esteve acompanhado da secretária executiva do Ciensp Rosimeire Francé Vital, do assistente social Thiago Agenor dos Santos Lima e da psicóloga Luciana Duarte. Na programação do mutirão estão envolvidos os cursos de medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, biomedicina, ciências biológicas, nutrição, estética e cosmética, agronomia, letras, pedagogia e jornalismo.

Com a oferta de ensino presencial e ensino a distância, a Unoeste está entre as principais universidades brasileiras, sendo que pelo Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação, está classificada como 7ª Melhor particular do Brasil, 4ª Melhor particular do Estado e 9ª Melhor entre particulares e públicas do Estado. No Brasil são 2391 Instituições de Ensino Superior (IES), das quais 2090 são privadas e 301 públicas. A Unoeste está implantando cursos de medicina em Jaú e no Guarujá.

(Assessoria de Imprensa) – Foto: crédito João Paulo Barbosa

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 15-05-2017 00:00:00