Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 01/12/2015 Hora: 00:00:00
EMEIEFS "Antonieta Bim Storti", Avaliando a Alfabetização Provinha Brasil em Murutinga do Sul
Webline Sistemas

A EMEIEFS “Antonieta Bim Storti”, de Murutinga do Sul, alcançou no segundo semestre de 2015 um ótimo resultado na “Provinha Brasil”.

A Provinha Brasil, avaliação diagnóstica, visa identificar o desempenho dos alunos no início e no final do 2º ano de escolaridade do Ensino Fundamental.

O foco da avaliação está na contribuição da educação formal para o processo da alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática.

Nesse sentido o objetivo da Provinha Brasil é o de levantar informações que possam subsidiar a ação de professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas da rede pública de ensino.

Na “Provinha Brasil”, são avaliadas habilidades relativas a alfabetização e ao letramento iniciais.

Segundo a avaliação feita pela Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental e responsável pelo acompanhamento da aplicação da “Provinha Brasil”, Valdete Ribeiro Bianchini, a EMEIEFS “Antonieta Bim Storti”, alcançou em novembro de 2015, comparando com maio de 2015 os resultados abaixo discriminados:

 

Provinha Brasil 2015

 

Comparação dos Resultados 2º A e 2º B (Leitura)

 

TESTE

NÍVEL

1- MAIO/2015

3

2- NOV/2015

4

 

Comparação dos Resultados 2º A e 2º B (Matemática)

 

TESTE

NÍVEL

1- MAIO/2015

4

2- NOV/2015

5

 

Em Matemática, os alunos do 2º A e 2º B avançaram expressivamente no processo de alfabetização matemática, atingindo o nível máximo.

Com a apresentação destes resultados ficou evidenciado que o trabalho realizado pelo professores, equipe gestora e Administração Municipal, apoio e participação dos pais no processo Ensino-aprendizagem através de uma constante interação da família e escola, vem transformando as metas que visam a melhor qualidade da educação em Murutinga do Sul. Fonte: EMEIEFS Antonieta Bim Storti

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro