Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
PREFEITURA MUNICIPAL DE MURUTINGA DO SUL
FacebookTwiterYou Tube
Dá denominação à Via Pública

Webline Sistemas

Murutinga do Sul, 29 de Maio de 2013.

 

Mensagem nº 50/2013

Referente ao Projeto Lei nº 34/2013

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Senhores Vereadores:

 

 

                        Passamos às mãos de Vossa Excelência, o incluso Projeto de Lei nº 34/2013, que “Dá denominação à Via Pública", para ser apreciado pelos Senhores Vereadores, na forma regimental.

 

                        Senhor Presidente, Senhores Vereadores, estamos convictos  que a presente homenagem que se está pretendendo conferir, se reveste de justiça, pois trata – se  de um cidadão digno dessa honraria, pelos feitos em prol de nossa Comunidade.

 

                      O Reverendo Pe. Manoel Guerra Matheus chegou à Murutinga do Sul pelos idos de 1.960 e por cerca de  trinta anos dedicou – se  à causa  religiosa como Vigário da Igreja Católica,  tendo ministrado aos fiéis o sagrado mister, pois foi durante seu episcopado que se deu a construção  da Matriz São  José, em cuja obra ficará para sempre  gravada sua lembrança.

 

                      Padre Manoel Guerra Matheus prestou relevantes e inesquecíveis serviços e favores nos Campos da Assistência e  Obras da Caridade, deixou, entre outras,  a  criação e funcionamento por muitos anos do então Círculo Operário Rural de Murutinga do Sul, através do qual, assistia, pessoalmente, os necessitados, sem nunca ter feito distinção de cor, credo religioso, agremiação político – partidária, como “bom  samaritano” socorria os assaltados na  estrada da pobreza e da miséria.

                      No campo da Educação e Cultura, o saudoso “Padre Guerra” como assim era chamado, foi um eminente e dedicado mestre do saber, pela capacidade intelectual que lhe era peculiar, pois foi ele o criador  da Fundação Educacional de Murutinga do Sul,  entidade mantenedora do então Ginásio Padre Anchieta, que mais tarde veio a ser transferido  para o Governo do Estado, transformando – se em Ginásio Estadual Padre Anchieta.

 

                           Exímio conhecedor na área pública, Padre Guerra acumulou ainda o elevado cargo de Procurador do Município de Murutinga do Sul, conquistando para nossa Comunidade diversos projetos junto às esferas Federal e Estadual.

 

                       Levando – se em conta o traço marcante de sua personalidade, bem como ter sido o Padre Guerra, uma figura ilustre no meio social, político, religioso, cultural, conhecido e admirado por todos.

 

                       Considerando que o Padre Manoel Guerra Matheus conseguiu transmitir e cultivar espírito de homem intrépido, a  alegria de viver e o respeito ao próximo e, todos aqueles que tiveram a felicidade de com ele conviver,  a  sua lembrança  permanece viva  na memória dos religiosos, alunos e amigos.

 

                       Finalmente, a atual  Administração Municipal, revendo a história de Murutinga do Sul houve por bem  e com elevado grau de justiça,  tributar, através desta mensagem, inserindo nos anais de nossa História,   uma homenagem ao tão ilustre  personagem, o saudoso  Padre Manoel Guerra Matheus,  que veio a falecer no dia 20 de fevereiro de 1.987.                       

                        A presente mensagem deverá ser apreciada em regime de urgência, de acordo faculta o artigo 45 da Lei Orgânica do Município.

 

                        Pela atenção dispensada para com esta, antecipadamente agradecidos, valemo-nos da oportunidade para subscrever-nos, 

 

                        Atenciosamente.

 

                                                          

 

 

           

José Célio Campos

Prefeito Municipal

 

 

 

 

À Sua Excelência, o

Vereador José Santo Jacomeli

DD. Presidente da Câmara Municipal de Murutinga do Sul

 

 

 

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Galeria Multimídia
Galerias
Rua Orlando Molina, 267 - Centro
- CEP 16950-000 - Murutinga - SP
Telefone: (18)3788-9121
Total de Visitas: 114978   |  Online: 1
Última atualização: 22/05/2017



SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Nome: Município de Murutinga do Sul
E-mail: prefeitura@murutingadosul.sp.gov.br
Telefone para esclarecimentos: (18) 3788-9121
Endereço: Rua orlando Molina - 267 - Bairro Centro
Atendimento: das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00
2017 © Todos os direitos reservados