Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Murutinga do Sul conquista nota 7,6 no Ideb, a melhor de toda a região, uma das melhores do Estado e do País.

Murutinga do Sul tem motivo para comemorar. Nosso município obteve a nota 7.6 no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em levantamento divulgado na semana que passou, referente ao ano de 2017, conquistando a maior nota regional. A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, parabeniza todos os profissionais da educação e alunos dos 5os anos de 2017 pelo excelente resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 7,6 que destacou o município em 1º lugar no Ranking Regional.

Resultado do empenho de uma Equipe comprometida que vê na Educação um sonho possível em parceria com a Gestão, Professores, Funcionários, Alunos e Família!

Evolução do IDEB

E.M.E.I.E.F.S. “Antonieta Bim Storti

2015

2017

6,7

7,6

 

O IDEB

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.