Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 04/10/2018 Hora: 14:30:30
Murutinga do Sul realiza campanha de conscientização de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

A Prefeitura Municipal de Murutinga do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou as atividades da Campanha Outubro Rosa. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. O movimento surgiu em Nova York no ano de 1990 e desde então vem sendo promovido anualmente em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer mamário. No Brasil, as taxas de mortalidade pela enfermidade continuam elevadas, exigindo cada vez mais atenção à sociedade do diagnóstico precoce, que, aliado ao tratamento, possibilita melhores resultados.

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente, ocorrendo o crescimento anormal das células mamárias. É o tipo de câncer que mais acomete as mulheres mundialmente.

Existem exames que podem diagnosticar o câncer de mama e o câncer do colo do útero, como a mamografia, papanicolau, ressonância magnética, ecografia e biopsia do tecido coletado.

Por isso, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Procure a sua UBS e faça os exames preventivos. Uma observação muito importante. O câncer de mama, também acomete os homens, por isso, qualquer sinal de alerta procure sua UBS e tire todas as suas dúvidas.

A UBS II Anatalicio de Oliveira estará durante todo o mês desenvolvendo atividades educativas, de orientação e conscientização da importância dos exames preventivos, como: Orientação na sala de espera da unidade, orientação nas Instituições Públicas, no comercio local, orientação nas Visitas Domiciliares através das ACS, parceria com Assistência Social para orientação em grupo de Idosos, HAS, DM. Além de ofertar horários alternativos para coleta de Papanicolau e solicitação de mamografia nos seguintes dias e horários: Toda terça feira no período da manhã e nos dias:

10/10 - Quarta feira das 17:00 às 19:00

18/10 - Quinta feira das 17:00 às 19:00 

25/10 - Quinta feira das 17:00 às 19:00 

20/10 - Sábado das 08:00 às 12:00

27/10 - Sábado das 08:00 às 12:00 

Prevenir é o melhor caminho. Declare seu amor por você mesma. Participe da Campanha de Prevenção do câncer- Outubro Rosa

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 04-10-2018 14:30:30