Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

Agenda de Eventos




O município de Murutinga do Sul, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Saúde, vem realizando semanalmente o serviço de desinfecção de vias públicas de maiores circulação com hipoclorito de sódio a 1%. 
De acordo com a Diretora de Meio Ambiente, Thais Iackstet, o trabalho é realizado pela equipe do Almoxarifado Municipal durante a madrugada, geralmente as sextas-feiras. A Diretora aproveita para esclarecer que ação não substitui os demais cuidados que a população necessita tomar, evitando sair de casa, aglomerações e seguindo as orientações de prevenção ao retornarem para as residências.
Até o momento o município realizou 6 etapas de desinfecção, e uma nova ação está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (22 de maio) ás 23:00hrs, priorizando neste momento os seguintes pontos: Entradas da cidade; Delegacia de Polícia Civil; Rua Marechal Deodoro; Comércios presentes na Rua Profa. Odete Lucinda dos Santos Titico; Avenida Romeu Cestari; Praça Pedro Storti; CEI Antonieta Bim Storti; Comércios presentes na Rua Jacyra Marcussi Hussen; CRAS; Secretaria de Assistência Social; UBS II; Paço Municipal; Escola Municipal Antonieta Bim Storti; Escola Estadual Padre Anchieta; Panificadora Bom Gosto; Entrada para o Conjunto Habitacional Mario Covas; Entrada para o Conjunto Habitacional Basílio Marcussi; Entrada para o Conjunto Habitacional Paulino Pereira Assis; Mercado Santa Rosa.

Segue abaixo algumas orientações aos munícipes:
 
- A solução a ser utilizada na desinfecção é feita com hipoclorito de sódio e água (popularmente conhecida como água sanitária ou cândida).

- Reforçamos que apenas as vias públicas serão lavadas, NÃO adentrando em áreas e quintais particulares.

- A orientação aos moradores para se possível retirar os veículos das vias, e que permaneçam em suas casas, fechando as portas e janelas para evitar qualquer desconforto sonoro ou odorífero.